Aquecimento Global

Marcadores:

"Já estamos sentindo na pele os efeitos do aquecimento global."

O Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas (IPCC), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Meteorológica Mundial, concluiu que o efeito estufa é a causa, em boa parte, do aquecimento observado durante os últimos 50 anos.
A previsão dos especialistas, infelizmente, não é das melhores. O IPCC estima que as temperaturas globais de superfície devam aumentar entre 1,1 e 6,4 °C até 2100. A expectativa é de que o aquecimento, bem como o aumento no nível do mar, continue por mais de um milênio, mesmo que os níveis de gases estufa se estabilizem.
Ainda segundo o IPCC, haverá mais dias quentes e menos dias frios. As tempestades fortes ficarão mais violentas, com 90% de certeza. Haverá expansão das secas e aumento da intensidade de ciclones, ambos com aproximadamente 66% de probabilidade. O instituto projeta que o nível do mar cresça entre 20 e 30 cm até o fim do século.


Fique Sabendo:


  • A decomposição do nosso lixo provoca emissão de gases, sendo o metano o principal composto emitido nos aterros e lixões.
Créditos: Mundo Quente

4 comentários:

  1. Marianne Fazzi disse...:

    Como minha irmã é inteligente :)
    Tá lindo seu blog nanica, te amo

  1. Unknown disse...:

    o blog e muito interresante como eu diria
    gi m blog ta mara

  1. Cleo disse...:

    Filha vc com certeza veio nesse mundo com a missão de salvar o planeta.Fico feliz e orgulhosa com suas atitudes.Vai em frente e vc conseguirá novos seguidores nessa missão.
    Bjs TE AMO MUITO

  1. Anônimo disse...:

    Tão querendo matar a gente dese jeito.Só ajudam a conseva akecimento global.

Postar um comentário