Animais



Os animais sempre beneficiaram os seres humanos, mas nem sempre eles próprios saem no benefício. Nós, humanos, cuidamos deles, os abrigamos, damos carinho e o que comer, mas também nós os abandonamos, os ferimos em seu próprio hábitat e os culpamos de nos atacarem.

Nós somos um tipo de animal diferente, um animal que pensa, e se temos essa capacidade por que não usá-la para ajudar os outros seres vivos que não tem esse dom?

Uma ação gera uma reação. Se pararmos para pensar um pouco, será que todos esses desastres que estão acontecendo no mundo não seria a reação de todas as nossas ações (matamos baleias, animais silvestres são comercializados) que praticamos durante séculos?






Se esperam o mundo mudar sua forma de agir, comece mudando sua forma de pensar. Pode ser que hoje você maltrate um cão, amanhã poderá sendo ele lhe salvando de um incêndio.

Sempre vemos o lado ruim das criaturas selvagens e nunca o lado bom. Por que isso acontece? Porque nós achamos que somos superiores a eles, mas veremos que estamos errados um dia em que esses poderosos animais se ‘unirem’ e mostrarem realmente do que são capazes de fazer nenhuma pessoa, nenhuma máquina, vai poder parar essa força.


Um exemplo bom que confirma a frase “Uma ação gera uma reação” é que quando nós formos mais acolhedores, amorosos com essas sobreviventes criaturas que vivem conosco, quando pensarmos no que fazemos haverá uma reação: daremos a esses seres o tratamento digno que eles merecem.


Giulia S. Fazzi