Moda Ecológica

Marcadores:



É possível tecnologia, design, moda e ecologia estarem lado a lado? Agora sim. A onda ecofashion veio com tudo, blusas feitas de PET, solas de sapatos com a borracha de pneus, bijus com madeira de reflorestamento, são as maiores novidades.

As roupas também podem ser feitas de tecidos orgânicos, ou seja, que na sua produção não foi feito o uso de inseticidas e pesticidas, e para deixar a coisa ainda mais ecológica, alguns agricultores usam água reciclada.

MATERIAS QUE PODEM SER USADOS NA CONFECÇÃO DAS ROUPAS ECOLÓGICAS:

Juta
Material parecido com o linho, é plantado na região amazônica, sem nenhum impacto no meio ambiente. É biodegradável, e para seu cultivo só é necessário água, nem precisa de agrotóxicos.

Garrafas PET
O plástico das garrafas recicladas é transformado em fibras que são usadas na produção de um tecido forte e macio. Se combinadas com algodão, deixa a roupa ainda mais macia.

Fibra de bambu
Planta que cresce muito rápido, que significa que é altamente renovável. É produzida em abundância, mesmo sem o uso de fertilizantes e pesticidas.

Algodão orgânico
No seu cultivo não são usados pesticidas, fertilizantes químicos e reguladores de crescimento. E para serem ainda mais orgânicos, no processo de pigmentação devem ser usados pigmentos naturais.

0 comentários:

Postar um comentário