Cerca de 170 animais marinhos são encontrados mortos no litoral paulista

Marcadores: ,

Na última semana, cerca de 170 animais marinhos apareceram mortos no litoral sul do Estado de São Paulo. A maior parte deles (cerca de 150), são pinguins-de-magalhães, que no inverno costumam migrar da região da Patagônia, na Argentina, para a costa brasileira.


Os animais foram encontrados entre as cidades de Bertioga e Peruíbe. Somente neste domingo (18) foram encontrados 29 animais. Além dos pinguins, corpos de golfinhos e de tartarugas marinhas foram resgatados pelo Cram (Centro de Reabilitação de Animais Marinhos), que fez necropsias para investigar as mortes.

Localizada na ilha dos Arvoredos, no Guarujá, a entidade é parceira do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Segundo a coordenadora do Cram, Andréa Maranho, o principal motivo das mortes foi o excesso de esforço empreendido pelos animais, todos jovens. "Eles estavam com muita fome, pois não havia vestígios de alimento nos estômagos necropsiados", disse. Além da pouca comida, o lixo colaborou para o alto índice de mortandades. Muitas tartarugas estavam infeccionadas por terem ingerido resíduos tóxicos.

Outra suspeita do centro é de que o fenômeno La Niña (resfriamento da superfície das águas do Oceano Pacífico equatorial) tenha influenciado no esgotamento físico dos animais.

Os animais que sobrevivem ficam sob os cuidados do Cram, recebendo comida e remédios, até que estejam prontos para voltar à natureza.

Disponível em-> http://noticias.brasilpetshop.com.br/cerca-de-170-animais-marinhos-sao-encontrados-mortos-no-litoral-paulista-567/

0 comentários:

Postar um comentário