Primeiro carnaval ecológico do país surpreende organizadores

Marcadores:

O primeiro dia de Ecofolia, carnaval de rua que está acontecendo na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, está surpreendendo os organizadores da festa. O principal motivo é o grande sucesso do evento. Acostumada a receber um número de visitantes elevado em temporadas de carnaval, Bonito já foi alvo de bagunça e muita confusão neste mesmo período em outros anos.

O Ecofolia, primeiro carnaval ecológico do Brasil, propõe aos foliões algo mais que diversão e festa, a cidade recebeu decoração feita pela comunidade local além de divertidos e organizados blocos temáticos que desfilam ao som de gostosas marchinhas dos áureos tempos do carnaval de rua. A principal proposta é trazer a todos que participam do carnaval bonitense um dos princípios do ecoturismo: a integração do visitante com o nativo harmoniosamente.

O primeiro bloco a desfilar foi o Tradição (composto pelos veteranos da cidade), que cruzou a avenida esbanjando classe. A princípio houve um pouco de retração por parte dos elegantes idosos, que vestiam roupas brancas com detalhes em vermelho. “Não posso fazer isso”, disse um deles, mas no final eles caíram no samba e se divertiram muito, sinal que a cidade aprovou o Ecofolia.

Para mais informações sobre o Ecofolia acesse http://ecoviagem.uol.com.br/ecoviagem-brasil/eventos/ecofolia/

0 comentários:

Postar um comentário